Sony explica o problema de estoque do PS5


vídeo acessório hardware ps5

É uma velha história neste ponto: o PS5 se esgotou imediatamente no lançamento e logo depois se tornou o ingresso mais quente no varejo, com as pessoas gastando horas de esforço concentrado na tentativa de se posicionar para comprar um console em estoque no MSRP, ou , alternativamente, para pagar preços altamente inflacionados no mercado cinza. Agora que faltam vários meses para o lançamento, eles ainda são difíceis de encontrar, mas lenta mas seguramente, pessoas reais estão colocando as mãos neles.

Em uma entrevista recente com o Washington Post , o CEO do PlayStation culpou os problemas na cadeia de suprimentos: a demanda por eletrônicos gerada pelo bloqueio causou uma escassez global de semicondutores, e isso tornou mais difícil para qualquer empresa aumentar rapidamente a produção de um console que exige componentes difíceis de encontrar. Ryan disse que estava “muito arrependido” pelo estoque limitado, mas que a produção estava aumentando.

A Sony ainda conseguiu vender 4,5 milhões de PS5s em 2020, um pouco mais do que os 4,2 milhões de PS4s vendidos em um período de tempo semelhante. Esse número seria claramente muito maior se o estoque estivesse disponível.

“A demanda foi maior do que prevíamos”disse Ryan ao Washington Post. “Isso, junto com as complexidades dos problemas da cadeia de abastecimento, resultou em um fornecimento ligeiramente menor do que o previsto inicialmente.”

A esperança, então, é que a oferta do PS5 se estabilize lentamente conforme o mundo consegue se aproximar de algo semelhante ao normal, e que em poucos meses qualquer um que queira comprar um o consiga. O próximo grande alvo da Sony é provavelmente a temporada de férias, sempre o maior momento para consoles de videogame e também quando a Sony planeja lançar alguns grandes jogos exclusivos que podem mais uma vez cobrar a demanda. O console é um grande sucesso, não importa como você olhe para ele, mas mais estoque só o tornará maior.


San Moreira
San Moreira tem 33 anos e é natural de São Paulo. Eu sou formado em Banco de Dados e Gestão Empresarial. Amante da cultura gamer, sempre apaixonado pelo universo. Atuando como jornalista e Content Manager de games com foco na plataforma PlayStation e Battle Royales como Free Fire. Teve a ideia de criar este site exclusivamente pela vontade informar e ajudar a comunidade gamer.

0 Comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *