Microsoft diz que Call Of Duty continuará sendo lançado no PlayStation no futuro


“Não é nossa intenção afastar as comunidades do PlayStation” diz Phil Spencer sobre a compra da Activision pela Microsoft

Call of Duty e “outros títulos populares da Activision Blizzard” continuarão disponíveis no PlayStation além dos acordos existentes após o fechamento da proposta de aquisição da Activision Blizzard por US$ 68,7 bilhões pela Microsoft, disse o vice-presidente e presidente da Microsoft, Bradford Lee Smith, em um post no blog.

“Primeiro, alguns comentaristas perguntaram se continuaremos a disponibilizar conteúdo popular como Call of Duty da Activision em plataformas concorrentes como o PlayStation da Sony”, disse Smith. “A preocupação óbvia é que a Microsoft possa disponibilizar este título exclusivamente no console Xbox, minando as oportunidades para os usuários do Sony PlayStation.”

Smith continuou:

“Para ser claro, a Microsoft continuará a disponibilizar Call of Duty e outros títulos populares da Activision Blizzard no PlayStation durante o prazo de qualquer contrato existente com a Activision. E nos comprometemos com a Sony de que também os disponibilizaremos no PlayStation além do contrato existente e no futuro, para que os fãs da Sony possam continuar a desfrutar dos jogos que amam. Também estamos interessados ​​em tomar medidas semelhantes para apoiar a plataforma de sucesso da Nintendo . Acreditamos que esta é a coisa certa para a indústria, para os jogadores e para o nosso negócio.”

O CEO da Microsoft Gaming, Phil Spencer, compartilhou anteriormente um sentimento semelhante, mas não ficou claro se ele quis dizer além de quaisquer acordos existentes.


San Moreira
San Moreira tem 33 anos e é natural de São Paulo. Eu sou formado em Banco de Dados e Gestão Empresarial. Amante da cultura gamer, sempre apaixonado pelo universo. Atuando como jornalista e Content Manager de games com foco na plataforma PlayStation e Battle Royales como Free Fire. Teve a ideia de criar este site exclusivamente pela vontade informar e ajudar a comunidade gamer.