O CEO da Quantic Dream, David Cage – talvez mais conhecido como roteirista e diretor de Heavy Rain e Detroit: Become Human – pesou sobre o que ele acha que se tornará cada vez mais importante para os recursos visuais dos videogames. Em vez de apostar na resolução, por exemplo, Cage explica ao GameSpot que a iluminação realista será “fundamental” no futuro.
Eu acho que a iluminação vai ser uma coisa chave. Existe essa nova tecnologia chamada ray tracing que falamos muito sobre estes dias. Acho que isso vai ser interessante porque permitirá melhorar reflexos, iluminação, sombras. E eu acho que é um grande negócio.
Ray tracing é a mesma tecnologia que a Sony diz que estará presente no PlayStation 5. Resumindo, o ray tracing permite um realismo incomparável quando se trata de iluminação no jogo. É algo que os títulos de PC estão começando a utilizar cada vez mais, e supostamente será uma característica fundamental do PS5.
Cage continua:
Durante anos, quero dizer, a quantidade de polígonos que você poderia mostrar era a chave, então eles se tornaram os shaders e as texturas, e agora eu acho que é tudo sobre a iluminação, e quanto mais sutil e diferenciada é a iluminação, melhor será a imagem.
É claro que Cage não é estranho a visuais impressionantes. Quando foi lançado pela primeira vez no PS3, Heavy Rain era uma maravilha técnica, muito parecida com a de Detroit agora no PS4. Seja qual for a sua opinião sobre a produção de jogos da Quantic Dream, não há como negar que seus jogos podem ser bem surpreendentes.
Eu não acho que vai ser uma guerra sobre a resolução; Eu sei que as pessoas falam sobre 8K nos dias de hoje e blabláblá. Eu não acho que esta é a próxima batalha real. Eu prefiro colocar o foco na iluminação. Iluminação, iluminação e iluminação.
0 Comentários