Garena Free Fire é banida na Índia


free fire banida india

A Garena Free Fire foi banida na Índia seguindo ordens do governo para bloquear aplicativos vinculados à China no país.

O jogo está entre outros 53 aplicativos que foram banidos sob a Seção 69A da Lei de TI no país, conforme a Techcrunch.

Muitos dos aplicativos citados são considerados clones de mais de 300 aplicativos conectados a Pequim, que estão proibidos na Índia desde 2020. Enquanto a Garena está sediada em Cingapura, 18,7% da empresa é de propriedade da Tencent.

Em um comunicado, um porta-voz do Google confirmou que a empresa está cumprindo a proibição e disse que “notificamos os desenvolvedores afetados e bloqueamos temporariamente o acesso aos aplicativos que permaneceram disponíveis na Play Store na Índia”.

De acordo com dados da Sensor Tower, Free Fire e Free Fire Max (uma versão aprimorada do primeiro) tiveram mais de 238 milhões de downloads na Índia antes da proibição. A maioria das instalações do jogo durante 2021 também veio do país.

A proeminência da Garena no país ocorreu após a remoção do PUBG em setembro de 2020 como parte de uma onda semelhante de proibições emitidas pelo governo. Em julho de 2021, a Krafton lançou o Battlegrounds Mobile India exclusivamente no país.

No mês passado, Krafton entrou com uma ação de direitos autorais contra vários proprietários de lojas de aplicativos sobre a Garena Free Fire, alegando que os jogos “copiam extensivamente vários aspectos dos Battlegrounds”.


San Moreira
San Moreira tem 33 anos e é natural de São Paulo. Eu sou formado em Banco de Dados e Gestão Empresarial. Amante da cultura gamer, sempre apaixonado pelo universo. Atuando como jornalista e Content Manager de games com foco na plataforma PlayStation e Battle Royales como Free Fire. Teve a ideia de criar este site exclusivamente pela vontade informar e ajudar a comunidade gamer.