Sem PlayStation! E3 2021 acontecerá de 12 a 15 de junho


e3 2021 evento digital data

Após sua provocação na semana passada, a Entertainment Software Association anunciou oficialmente planos para o que está chamando de uma E3 2021 “reinventada” e “totalmente virtual”.

Vários dos maiores nomes dos jogos já se inscreveram para apoiar o show em alguma capacidade, incluindo Nintendo, Xbox, Capcom, Konami, Ubisoft, Take-Two, Warner Bros. e Koch Media. A ESA disse que mais empresas irão aderir mais tarde. Resta saber, no entanto, se a PlayStation e a EA irão se juntar a eles; eles não participam da E3 em oficialmente há anos.

Quando é a E3 2021:

A E3 2021 acontecerá de 12 a 15 de junho e será totalmente digital. A declaração anterior da ESA deixou algum espaço de manobra para que houvesse um componente físico, mas a organização agora está dizendo que será um show totalmente digital.

O que é diferente para E3 2021:

Em primeiro lugar, E3 2021 é um programa totalmente digital, então não há nenhum aspecto físico nele que os fãs possam assistir pessoalmente. O evento foi, por muito tempo, aberto apenas a desenvolvedores, imprensa e outros membros credenciados da indústria. Nos últimos anos, pré-pandêmicos, o evento foi aberto ao público, marcando uma grande mudança para o evento anual. Em 2021, a E3 tenta atingir ainda mais pessoas do que nunca com seu formato digital.

A ESA disse que os desenvolvedores apresentarão as “últimas notícias e jogos diretamente aos fãs de todo o mundo” no novo formato digital. A ESA acrescentou que vai trabalhar com os meios de comunicação para transmitir o programa, que estará à disposição de todos gratuitamente. Essa é uma linha importante em parte porque um relatório afirmou que a ESA estava considerando cobrar por alguns elementos do programa. Ainda assim, resta saber que nível de publicidade e parcerias promocionais podem existir para o E3 2021.

Em evolução

O presidente e CEO da ESA, Stanley Pierre-Louis, disse que o E3 2021 continuará a ser um evento significativo e interessante, mesmo apesar do novo formato totalmente digital.

“Por mais de duas décadas, a E3 tem sido o principal local para mostrar o melhor que a indústria de videogames tem a oferecer, ao mesmo tempo que une o mundo por meio dos jogos”, disse ele. “Estamos transformando a E3 deste ano em um evento mais inclusivo, mas ainda buscaremos entusiasmar os fãs com grandes revelações e oportunidades internas que tornam este evento o palco central indispensável para videogames.”

A ESA disse que a nova estrutura digital do E3 2021 permitirá que “mais pessoas do que nunca” participem. O grupo reconheceu que a E3 é mais do que um lugar para grandes anúncios; historicamente, é um fórum por meio do qual as pessoas do setor formam conexões e parcerias. Isto será mantido em alguma capacidade, disse a ESA, embora não haja mais detalhes disponíveis.

Perguntas não respondidas

Apesar de a E3 2021 estar apenas cerca de três meses atrasada, o anúncio da ESA foi leve em detalhes sobre o formato específico e estrutura do show. Não sabemos nada ainda sobre como o evento realmente vai se desenrolar, ou como será a programação diária.

E3 2021 também não será o único show na cidade neste verão, já que o veterano da mídia de jogos Geoff Keighley está hospedando seu próprio Summer Game Fest, também em junho, enquanto outras editoras podem realizar seus próprios briefings individuais nos próximos meses. para as férias. Aqui no GameSpot, estamos trazendo de volta nosso evento Play For All. Isso irá cobrir os grandes eventos de jogos neste verão, juntamente com nosso próprio show ao vivo – mais detalhes em breve!

E3 2022 será um show físico novamente

Ainda é cedo, mas a ESA disse que planeja realizar a E3 2022 como um evento presencial no próximo ano. O grupo não falou mais nada sobre o evento do próximo ano, então teremos que esperar para saber mais.


San Moreira
San Moreira tem 33 anos e é natural de São Paulo. Eu sou formado em Banco de Dados e Gestão Empresarial. Amante da cultura gamer, sempre apaixonado pelo universo. Atuando como jornalista e Content Manager de games com foco na plataforma PlayStation e Battle Royales como Free Fire. Teve a ideia de criar este site exclusivamente pela vontade informar e ajudar a comunidade gamer.

0 Comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *