Designer de quests de Cyberpunk 2077 revela que “gosta de frustrar jogadores com missões ambíguas”


designer quest cyberpunk 2077 missões ambiguas

Mesmo que eu tenha acabado com Cyberpunk 2077 até que um grande patch apareça, eu ainda estou pensando sobre isso, e isso inclui um monte de pontas soltas que o jogo não sente a necessidade de amarrar, mesmo depois de você ter terminado 100% em tudo.

Acontece que é por design.

Esta semana, o designer sênior de quests do Cyberpunk 2077, Patrick K Mills, estava falando sobre como ele raramente termina os videogames completos, e simplesmente vai embora antes do fim. E como isso se traduz em seu próprio design de busca, conforme visto em Cyberpunk 2077:

https://twitter.com/PKernaghan/status/1356241469963689989

Até ele admite que essa pode não ser necessariamente uma boa decisão, é apenas como ele trabalha.

Mas as missões secundárias do Cyberpunk 2077? Não muito. Não consigo contar o número de missões que introduziram personagens que pareciam que seriam interessantes, e então eles simplesmente … desapareceram. Ocasionalmente, eles apareciam mais tarde para outra missão, mas mesmo que aparecessem, raramente era uma resolução e, na maioria das vezes, você nunca mais ouvia falar deles.

No topo da minha cabeça, algumas missões que parecem simplesmente desaparecer no ar sem motivo:

  • Meredith Stout e Militech.
  • A garota na banheira depois de uma única e curta missão de acompanhamento.
  • A grande conspiração de Peralez.
  • Lizzy Wizzy e sua queda na loucura.
  • Uma jornada que parece que está começando com Blue Moon e nunca mais pega de novo.

Praticamente qualquer personagem não romanceado no jogo não tem um enredo com uma resolução. Você pode chamar um pouco dessa ambigüidade proposital para mantê-lo adivinhando ou até mesmo animado para o futuro DLC, mas é tão extremo que muitos jogadores se perguntam se o final dessas missões simplesmente não foi terminado por causa de restrições de tempo, e todos acreditam que o material foi cortado. Mas Mills parece estar indicando que pode não ser o caso, e qualquer que seja a missão em que você esteja pensando, você pode simplesmente ter sido deixado com dúvida de propósito.

Acho que você pode usar esse truque algumas vezes, mas não acho que funcione quando abrange cerca de 90% das missões secundárias do jogo. Cyberpunk nos apresenta uma tonelada de personagens potencialmente interessantes, mas apenas os desenvolve parcialmente antes de abandoná-los totalmente. Espero que vejamos alguma resolução para pelo menos alguns desses personagens em DLC gratuito ou pago no futuro


Qual a sua Opinião?

Gostei Gostei
26
Gostei
HAHAHA HAHAHA
53
HAHAHA
Não Gostei Não Gostei
13
Não Gostei
Bravo Bravo
46
Bravo
Legal Legal
60
Legal
Chorando Chorando
66
Chorando
Surpreso Surpreso
6
Surpreso
San Moreira
San Moreira tem 33 anos e é natural de São Paulo. Eu sou formado em Banco de Dados e Gestão Empresarial. Amante da cultura gamer, sempre apaixonado pelo universo. Atuando como jornalista e Content Manager de games com foco na plataforma PlayStation e Battle Royales como Free Fire. Teve a ideia de criar este site exclusivamente pela vontade informar e ajudar a comunidade gamer.

0 Comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *