Dead Space Remake está em desenvolvimento desde julho de 2020


dead space remake primeiras imagens novidades

O próximo Dead Space Remake da Motive Studios parece estar em desenvolvimento desde, pelo menos, julho do ano passado.

Rumores sobre um novo jogo Dead Space em desenvolvimento surgiram no início deste ano, e durante o evento da E3 deste ano, a EA anunciou oficialmente o remake durante seu próprio showcase de jogo da EA. O título de terror de sobrevivência de ficção científica está atualmente programado para um lançamento no final do próximo ano, embora ainda não tenhamos recebido uma data de lançamento exata.

Então, há quanto tempo este remake realmente está em construção neste momento? Bem, fizemos algumas pesquisas e, indo pelos currículos de vários desenvolvedores que trabalharam no título na Motive ou na EA, o jogo está em andamento desde, pelo menos, a metade do ano passado.

O currículo do Produtor Sênior Philippe Ducharmer menciona que ele começou sua posição na Motive em agosto do ano passado, enquanto o currículo do Artista Ambiental Sênior Xavier Perreault menciona que ele começou seu trabalho no estúdio em agosto de 2020. O CV da Gameplay Tech O líder Pierre-Vincent Bélisle menciona o início do remake em outubro de 2020, enquanto o Artista Sênior de VX Maximilien Faubert menciona que ele começou a trabalhar no jogo já em julho de 2020.

Seguindo esses currículos, Dead Space Remake está em desenvolvimento há pelo menos 15 meses. Ainda assim, com o lançamento do jogo programado para o final do ano que vem, isso implicaria que ele está em desenvolvimento há cerca de 2,5 anos após o lançamento. Alguns podem argumentar que isso é um pouco curto, mesmo para um remake. Como tal, é altamente possível que o desenvolvimento tenha começado antes mesmo de julho do ano passado.

Dead Space Remake está chegando ao PC, PlayStation 5 e Xbox Series X|S. De acordo com a editora EA, o remake está entre os títulos mais solicitados da empresa.

“É um pouco diferente ainda, mas o estúdio assumiu”, disse o CEO da EA, Andrew Wilson, durante uma chamada de lucros no início deste ano. “O que posso dizer é que é um dos grandes jogos do nosso catálogo, houve uma demanda extraordinária para trazê-lo de volta para os jogadores existentes e para a próxima geração de jogadores, e estamos ansiosos para adicionar isso ao portfólio ao longo do tempo.”


San Moreira
San Moreira tem 33 anos e é natural de São Paulo. Eu sou formado em Banco de Dados e Gestão Empresarial. Amante da cultura gamer, sempre apaixonado pelo universo. Atuando como jornalista e Content Manager de games com foco na plataforma PlayStation e Battle Royales como Free Fire. Teve a ideia de criar este site exclusivamente pela vontade informar e ajudar a comunidade gamer.

0 Comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *