Dead by Daylight: Devotion incluirá o primeiro personagem LGBTQIA+ do jogo


Em junho de 2021, a desenvolvedora de Dead by Daylight, Behavior Interactive, prometeu aos fãs que o estúdio tinha planos de introduzir personagens LGBTQIA+ no jogo. Quase um ano depois, o primeiro personagem queer será revelado no próximo Tomo dos Arquivos intitulado “Devoção”. Neste Tomo, é revelado que David King, um amado sobrevivente com um exterior duro, é queer. Isso faz dele o primeiro personagem do jogo a ser confirmado como tal pelo desenvolvedor.

Os jogadores aprenderão mais sobre a vida de David antes de entrar no Nevoeiro. A história abordará sua luta com sua sexualidade, bem como seus relacionamentos anteriores, que incluem um ex-namorado. Para garantir que a história de David seja genuína e não caia em estereótipos perigosos que comumente vemos na mídia, os desenvolvedores fizeram uma parceria com a GaymerX, uma organização sem fins lucrativos dedicada a ajudar os desenvolvedores a integrar temas LGBTQIA+ em seus videogames.

O jogo atraiu muitos membros da comunidade LGBTQIA+ e por boas razões. O jogo apresenta um elenco incrivelmente diversificado de sobreviventes que vêm de todas as esferas da vida que são detalhados em suas histórias pessoais ou nessas atualizações do Tome. Os personagens são capazes de se conectar com esses sobreviventes em um nível mais profundo e pessoal do que nunca. Com uma história como a de David sendo adicionada ao jogo, uma em que acaba sendo aceita e aprendendo a se amar, é apenas mais uma história com a qual os jogadores – especialmente alguns membros queer da base de jogadores – poderão se conectar.

Tome 11: Devotion, estará disponível no PC, PlayStation 4/5, Xbox One, Xbox Series X/S e Nintendo Switch em 28 de abril.


San Moreira
San Moreira tem 33 anos e é natural de São Paulo. Eu sou formado em Banco de Dados e Gestão Empresarial. Amante da cultura gamer, sempre apaixonado pelo universo. Atuando como jornalista e Content Manager de games com foco na plataforma PlayStation e Battle Royales como Free Fire. Teve a ideia de criar este site exclusivamente pela vontade informar e ajudar a comunidade gamer.