CPU Zen 2 do PlayStation 5 permitirá maior destrutibilidade, combate mais sofisticado e muito mais


Zen 2 ps5 pc

O PS5 promete ser um salto impressionante à medida que a Sony se prepara para entrar na próxima geração de jogos para console, e entre os vários aspectos do hardware que já receberam bastante atenção, um dos mais impressionantes é o CPU AMD Zen 2 (da qual ele usa uma versão personalizada).

Quão tangível é o impacto que a nova unidade de processamento terá nos jogos da próxima geração é algo que ainda não descobriremos por um tempo e, mesmo após o início da próxima geração, levará um tempo para que os desenvolvedores a utilizem totalmente. Mas mesmo agora, pelo menos teoricamente, está claro para os desenvolvedores do setor que o impacto do novo CPU do PS5 será bastante significativo.

Um desses desenvolvedores é Michael Schade, CEO da Rockfish Games, desenvolvedores do próximo shooter espacial Everspace 2. Falando com a Gamingbolt em uma entrevista recente, Schade começou a falar sobre a experiência da Rockfish com a CPU do PS4 e como seu desempenho teve um impacto significativo no primeiro Everspace.

Ele explicou que um shooter espacial 3D como o Everspace (e sua próxima sequência) é bastante intensivo em CPU, com cálculos complexos de detecção de colisões, ambientes destrutíveis, centenas de projéteis na tela em um único momento e muito mais. Assim, de acordo com Shade, uma CPU mais rápida permitirá automaticamente um desempenho muito melhor nessas áreas e mais.

Então, sim, uma CPU mais rápida permite mais NPCs e projéteis na tela ao mesmo tempo e detecção de colisão mais precisa e IA de combate mais sofisticada, digamos que quando brigamos em um campo denso de asteroides com muitos obstáculos para colidir, o que seria seja incrível.

No entanto, para fazer com que a mesma cena de combate ainda funcione em sistemas menos potentes, teríamos que criar alguns truques inteligentes para reduzir a carga da CPU, como trocar cinética por armas de energia para reduzir a contagem de projéteis visíveis sendo calculados na tela. e / ou simplesmente diminuindo a quantidade de inimigos atacando. Obviamente, tudo teria que ser cuidadosamente reequilibrado, para que a dificuldade ainda seja consistente. Complicado!

Ter geometria de nível mais destrutível e ou mais detalhes seria outro recurso que se beneficia de uma CPU mais rápida. Isso, no entanto, seria mais fácil reduzir em sistemas menos potentes, e é por isso que seria muito mais alto em nossa lista de itens a serem implementados.

O Everspace 2 será lançado em 2020 para o PS4.


Qual a sua Opinião?

Gostei Gostei
60
Gostei
HAHAHA HAHAHA
20
HAHAHA
Não Gostei Não Gostei
46
Não Gostei
Bravo Bravo
13
Bravo
Legal Legal
26
Legal
Chorando Chorando
33
Chorando
Surpreso Surpreso
40
Surpreso
San Moreira
San Moreira tem 33 anos e é natural de São Paulo. Eu sou formado em Banco de Dados e Gestão Empresarial. Amante da cultura gamer, sempre apaixonado pelo universo. Atuando como jornalista e Content Manager de games com foco na plataforma PlayStation e Battle Royales como Free Fire. Teve a ideia de criar este site exclusivamente pela vontade informar e ajudar a comunidade gamer.

0 Comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *