Caso Trump aprovar as tarifas chinesas, a Sony avisa que o PS4 e o PS5 ficarão mais caros


ps4 suporte tres anos

O aumento dos preços do Playstation é uma possibilidade se a aprovação das tarifas chinesas de Donald Trump forem aceitas. Após uma carta conjunta da SONY, NINTENDO e MICROSOFT, os criadores dos populares consoles estão alertando ao governo dos EUA que essas tarifas, se implementadas, teriam um efeito negativo sobre a economia dos EUA. Além disso, a Sony pode muito bem ter que aumentar o preço do PlayStation 4 para compensar o custo adicional. O diretor financeiro da Sony, Hiroki Totoki, disse ao The Wall Street Journal.

Acreditamos e, portanto, informamos ao governo dos EUA que tarifas mais altas prejudicariam a economia do país.

O presidente Trump já havia aumentado as tarifas de importação de 200 bilhões de dólares em produtos chineses de 10% para 25% em maio de 2019. A Sony afirmou que não foi afetada poresse aumento de tarifas, mas outras tarifas ainda estão sendo negociadas, o que resultará em um aumento no preço do PS4 e PS5.

A Sony disse que não tem planos definitivos para um aumento no preço do PS4 no momento, já que as discussões sobre as tarifas ainda estão em andamento entre os dois países. No entanto, a Sony está estudando várias opções possíveis para compensar qualquer custo adicional que possa incorrer se as tarifas que afetam seus produtos específicos aumentarem. Uma das possibilidades de lidar com o aumento das tarifas de importação é simplesmente aumentar o preço do PlayStation 4 e pedir aos consumidores que assumam parte do encargo financeiro.

Os Estados Unidos e a China continuarão a discussão sobre tarifas nesta semana para resolver o atual conflito comercial. Embora seja importante garantir que todos tenham um acordo justo, os jogadores dos Estados Unidos certamente esperam que não tenham que arcar com um fardo que já pode ser muito caro.


San Moreira
San Moreira tem 33 anos e é natural de São Paulo. Eu sou formado em Banco de Dados e Gestão Empresarial. Amante da cultura gamer, sempre apaixonado pelo universo. Atuando como jornalista e Content Manager de games com foco na plataforma PlayStation e Battle Royales como Free Fire. Teve a ideia de criar este site exclusivamente pela vontade informar e ajudar a comunidade gamer.

0 Comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *