Analista acha que CD Projekt Red pode ser comprada após problemas com Cyberpunk 2077


Cyberpunk 2077 pode não ter excedido as expectativas dos fãs com seu lançamento, mas acabou sendo um sucesso comercial mesmo assim. No entanto, com tais decisões questionáveis ​​de marketing e RP, a reputação da empresa foi manchada. Embora isso seja algo que pode ser consertado no futuro, um novo relatório da empresa de pesquisa de mercado DFC Intelligence sugere que tudo isso “poderia ter sido evitado com um pouco de marketing básico e relações públicas”.

O lançamento do Cyberpunk 2077 foi nada menos que um desastre. Embora seja um espetáculo visual em um PC de última geração, Cyberpunk 2077 está lutando no PS4 e no Xbox One com texturas de baixa resolução, quedas de fps desiguais e bugs que quebram o jogo. A CD Projekt Red, desde então, se desculpou e traçou um roteiro para os vários patches do jogo, DLCs gratuitos e upgrades de próxima geração gratuitos. Embora Cyberpunk 2077 ainda seja resgatável, a CD Projekt Red certamente foi um grande golpe aos olhos da comunidade.

A CD Projekt Red também atua como editora de seus jogos e o desastre do Cyberpunk 207 7 começou a levantar questões sobre o futuro da empresa. De acordo com a DFC Intelligence, “A empresa agora se torna uma candidata à aquisição”. Cyberpunk 2077 poderia ter se beneficiado das mãos de editoras de uma empresa maior, “algo que poderia ter feito maravilhas para o jogo e para os desenvolvedores”.

DFC explica que a Microsoft tinha planos de adquirir a CD Projekt Red antes de a empresa decidir comprar a Bethesda por US $ 7,5 bilhões. No início do ano passado, a CD Projekt Red se tornou a empresa de jogos mais valiosa da Europa. Embora as coisas tenham mudado significativamente desde que o Cyberpunk 2077 chegou às prateleiras, o valor líquido da empresa ainda é semelhante ao da Ubisoft ou da empresa-mãe da Bethesda, ZeniMax Media. Embora tudo isso não confirme o potencial de compra de CD Projekt Red, confirma que a empresa não está totalmente pronta para comercializar títulos AAA tão gigantescos. Como sugere o DFC:

“A principal lição a aprender com o Cyberpunk 2077 é que o papel do editor de gerenciamento de distribuição, marketing e relações públicas ainda é importante.”

As aquisições na indústria de videogames aumentaram drasticamente nos últimos anos. A compra da totalidade da família Bethesda pela Microsoft não é o único negócio que se destaca. Recentemente, surgiram notícias sobre a aquisição da Codemasters pela EA, a empresa britânica de desenvolvimento de jogos responsável pela franquia Dirt . Além disso, rumores como a aquisição da Kojima Productions pela Sony também estão circulando pela Internet.

Embora não se saiba se o CD Projekt Red será adquirido de uma grande editora ou não, o Cyberpunk 2077 continua vendendo incrivelmente bem, apesar de seus problemas atuais. Em 20 de dezembro, dez dias após seu lançamento, o jogo vendeu mais de 13 milhões de cópias, e esse número deve crescer ainda mais quando a atualização de próxima geração for lançada no final deste ano.

Cyberpunk 2077 agora está disponível para PC, PS4, Stadia e Xbox One.


San Moreira
San Moreira tem 33 anos e é natural de São Paulo. Eu sou formado em Banco de Dados e Gestão Empresarial. Amante da cultura gamer, sempre apaixonado pelo universo. Atuando como jornalista e Content Manager de games com foco na plataforma PlayStation e Battle Royales como Free Fire. Teve a ideia de criar este site exclusivamente pela vontade informar e ajudar a comunidade gamer.

0 Comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *